extra-img

Reflexão do Mês

Reflexão do Mês

VENCENDO OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Pr. Luis Carlos

                        Todos nós temos na vida, obstáculos para enfrentar. Muitas vezes olhamos mais para os obstáculos do que para aquele que está acima dos obstáculos. Um dos grandes problemas é que muitas, dão mais ouvido às vozes do fracasso do que confiar em Deus. Um grande exemplo disso foi o relatório dos espias, Números 13. 25 – 33. Deus já havia garantido para o povo de Israel, que eles possuiriam a Terra Prometida. Êxodo 3. 8.

                Eles assim como nós, temos que aprender que as bênçãos não vêm fácil, precisamos lutar. Quando os espias voltaram, deram um péssimo relatório, mas lá estava ele, Calebe, nome que quer dizes em latim “destemido, impetuoso”. Calebe cria que a promessa de Deus não iria falhar. Muitas vezes perdemos as bênçãos, pois no primeiro obstáculo que aparece, a pessoa logo desiste.

                Na vida, sempre surgirão obstáculos, mas assim como Calebe, Davi, e tantos outros personagens da Bíblia,  precisamos confiar no Senhor Jesus Cristo. Muitas vezes por nossa incredulidade deixamos de alcançar a vitória. Os israelitas não confiaram na promessa de Deus. Todas as coisas são possíveis, para os que realmente confiam no Senhor Jesus Cristo.

                Matthew Henry em seu comentário bíblico diz “A incredulidade passa por cima das promessas de Deus, magnífica cada perigo ou dificuldade e enche o coração de desalento”. (Comentário Bíblico de Matthew Henry, pág. 146).

                Para vencermos os obstáculos da vida precisamos:

  • Confiar na Promessa de Deus;
  • Manter um relacionamento verdadeiro com Deus;
  • Não murmurar;
  • Não infamar a terra (símbolo da promessa de Deus);
  • Não dá ouvido à voz dos pessimistas;
  • Confiar que o Senhor está com você.

Ao ler o  capítulo 14 do livro de número, você vai se deparar  com muitos acontecimentos, inclusive os que caíram no deserto, pois não confiaram no Senhor. Se você está enfrentando algum obstáculo, faça como nos orienta o apóstolo  Pedro “ Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5. 7).

Que o Senhor abençoe a sua vida, caro leitor,  e que você continuamente confie no Senhor.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hb 11. 6)

A melhor bênção é aquela que conquistamos com lutas, pois a valorizaremos mais.

O Senhor Jesus, é maior do que qualquer obstáculo que possa surgir na nossa vida, e com Ele na nossa vida, a vitória é certa.

Deus te abençoe

 

  •  

  •